Versão final do Ubuntu 11.04 já está disponível

A Canonical liberou hoje a versão final da distribuição Linux Ubuntu 11.04 (codinome Natty Narhwal). O principal destaque da novidade fica por conta do uso do gerenciador de janelas Unity como padrão no lugar do Gnome (que apesar da mudança, continua presente) e, como consequência, em uma interface nova, com gráficos mais suaves, efeitos de transparência, entre outros.

O Ubuntu 11.04 também conta a ampliação do suporte a hardware, versões mais recentes de softwares como Firefox e LibreOffice, e melhor desempenho, especialmente no boot. Esta versão também representa a unificação das edições para desktops e netbooks em uma só. É possível conferir um resumo das novidades no vídeo abaixo:

What’s new in Ubuntu 11.04? from Canonical Design on Vimeo.

Para baixar o Ubuntu 11.04, basta visitar o seguinte link: www.ubuntu.com/download. Há versões de 32 e 64 bits, que são baixadas em formato de imagem para gravação em CD ou em unidade USB (pendrive ou cartão de memória). Caso tenha dificuldades com o download, é possível conferir as alternativas (BitTorrent, por exemplo) em www.ubuntu.com/download/ubuntu/alternative-download.





1 comentário:

  1. Plinio Mabesi


    O pessoal da Canonical sempre inovando. Estão todos de parabéns por manter este trabalho maravilhoso.