Versão brasileira do Google já permite inserção de imagens de fundo

Anunciada na semana passada, a funcionalidade que permite ao usuário utilizar uma imagem como plano de fundo no Google já está disponível na versão brasileira do buscador. É possível escolher imagens de uma galeria pública, de um álbum do Picasa (para quem tiver) ou do próprio computador do usuário.

Plano de fundo no Google
Plano de fundo no Google

Para ativar o recurso, o usuário necessita estar logado em sua conta no Google (isso ocorre automaticamente se o usuário estiver com uma janela aberta do Gmail, do orkut ou de outros serviços da empresa) e clicar no link Alterar o plano de fundo, no canto esquerdo inferior da página principal do serviço. Depois disso, o usuário poderá inserir a imagem que preferir, devendo voltar ao mesmo link para alterá-la.

Para remover a imagem e retornar ao fundo padrão da página do Google, o usuário deve clicar no link Remover imagem de plano de fundo, também no canto esquerdo inferior. Mais informações nesta página de ajuda.

Update: instantes depois da elaboração desta nota, o Google começou a exibir imagens de fundo automaticamente. É possível que o serviço permaneça assim durante o dia de hoje, no entanto, no Twitter foi possível perceber que muita gente não gostou dessa ideia.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.