Versão 2.0 do Android é anunciada

Por enquanto a novidade está disponível apenas para desenvolvedores

AndroidXavier Ducrohet, engenheiro responsável pela equipe que trabalha no desenvolvido do Android, apresentou recentemente a versão 2.0 do sistema operacional. A novidade conta com vários recursos interessantes, como compatibilidade ao HTML5, teclado virtual melhorado, suporte a efeitos de zoom na câmera, possibilidade de gerenciar várias contas de e-mail, entre outros.

Um vídeo de quase dois minutos criado pelo time de desenvolvimento mostra alguns detalhes interessantes do Android 2.0. No filme, é possível perceber que a nova versão do sistema operacional oferece várias opções de gerenciamento de contatos, trabalha melhor com a parte gráfica e apresenta ampla compatibilidade com telas de diferentes tamanhos:

Por enquanto, o Android 2.0 está disponível apenas para desenvolvedores, que podem criar aplicativos para a plataforma através da ferramenta Android SDK (disponível gratuitamente), que recebeu uma atualização para suportar a novidade. A expectativa é a de que o sistema possa chegar aos usuários finais até o final de 2009.

Referência: Android Developers Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.