Usuários do Flickr poderão vender suas fotos pela Getty Images

Além de contar com todos os recursos de publicação e compartilhamento de fotos do Flickr, os usuários agora poderão utilizar o serviço para comercializar suas imagens. Essa possibilidade foi anunciada recentemente no blog do Flickr e é fruto de um acordo fechado com a Getty Images.

Essa parceria, na verdade, já existia, mas era restrita a um grupo limitado de usuários. Agora, praticamente qualquer participante do Flickr poderá disponibilizar suas fotos para venda.

Para isso, o usuário precisa clicar no link “Want to license your photos through Getty Images? (Gostaria de licenciar suas fotos pela Getty Images?)” que aparece na coluna da direita, na página de exibição de cada uma de suas imagens. Em seguida, deve escolher entre participar do programa, permitir que a Getty Images entre em contato caso encontre alguma imagem de interesse ou simplesmente não participar.

flickrgetty[1]

Nenhuma das partes forneceu detalhes sobre os valores das imagens, mas sabe-se que a política de preços será baseada em alguns fatores, como tamanho da imagem comercializada, por exemplo.

É possível obter mais detalhes sobre o assunto no seguinte link (em inglês): www.flickr.com/help/gettyimages.

Referência: Flickr Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.