Usuários do orkut agora podem escolher temas para seus perfis

Sem alarde, o orkut acaba de implementar mais um pequeno recurso que deve agradar os usuários mais assíduos do serviço: a personalização de perfis com temas. Desde que o novo visual do orkut foi implementado, os usuários só podiam alterar a combinação de cores de seus perfis.

Com os temas, o usuário pode não só mudar as cores de sua página, como também aplicar imagens temáticas de fundo. Fazer isso é muito simples: basta clicar no link temas, que aparece ao lado dos botões de cores e, mais abaixo, escolher o tema de sua preferência. Quando um é escolhido, o visual do perfil imediatamente muda para que o usuário possa fazer sua avaliação. Se gostar, basta clicar em Ok, na caixa Aceitar Tema?.

Tema games no orkut
Tema games no orkut

Por enquanto, o número de temas é relativamente pequeno, mas certamente surgirão mais ao longo do tempo, sendo possível que aconteça isso inclusive em épocas de grandes eventos, como Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas, além de datas festivas, como Páscoa e Natal.

Vale frisar que a disponibilização de temas está sendo feita de maneira progressiva. Assim, basta aguardar caso sua conta no orkut ainda não ofereça o recurso.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.