Ubisoft abre estúdio para fazer filmes de seus jogos

UbisoftConhecida por franquias como Assassin’s Creed, Splinter Cell e Far Cry, a Ubisoft criou recentemente um estúdio de cinema para fazer filmes e adaptações para TV de – adivinhe! – seus games. Trata-se da Ubisoft Motion Pictures, cuja sede fica em Paris, França. A nova divisão será dirigida por Jean-Julien Baronnet, ex-CEO da Europacorp.

A Ubisoft manifestou seu interesse em fazer filmes em fevereiro de 2007, quando tinha intenção de abrir um estúdio em Montreal, Canadá. Meses depois, no evento Edinburgh Interactive Festival, Yves Guillemot, CEO da companhia, confirmou os planos de atuar neste segmento: “ao criar filmes e jogos ao mesmo tempo, podemos ver o que temos que aperfeiçoar para fazer os melhores games também”.

O passo seguinte foi dado em julho de 2008, quando a Ubisoft adquiriu o estúdio Hybride Technologies, que está por trás dos efeitos especiais de produções como 300 e Avatar, por exemplo.

A companhia não deixou claro quais filmes serão produzidos nesta fase inicial, mas, naturalmente, as expectativas giram em torno das títulos mais consagrados, como os já mencionados Assassin’s Creed e Splinter Cell.

Se a ideia dará certo? Ninguém sabe, mas em 2010 a Disney lançou o filme do jogo Prince of Persia: The Sands of Time, da Ubisoft, e conseguiu arrecadar mais de 335 milhões de dólares com a produção. É possível que esse número tenha servido de incentivo para a criação da Ubisoft Motion Pictures.

Referências: TechSpot, CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.