Twitter publica 200 milhões de mensagens por dia

É como se cada brasileiro enviasse uma mensagem diariamente e uma parcela o fizesse duas vezes por dia. Esse é o Twitter, que acaba de divulgar a informação de que, atualmente, 200 milhões de tweets são publicados diariamente em seu serviço. Só para efeitos comparativos, no início de 2009, este número era de apenas 2 milhões de mensagens. Há um ano, de 65 milhões.

De acordo com a empresa, se esse número fosse “traduzido” em papel, seria equivalente a um livro com 10 milhões de páginas ou a 8.163 cópias da obra Guerra e Paz, de Leon Tolstói. Se esses livros fossem empilhados, alcançariam cerca de 450 metros de altura, quase o tamanho do edifício Taipei 101, o segundo mais alto do mundo, localizado em Taiwan.

Gráfico: Twitter - 200 milhões de mensagens por dia

O interessante é que o crescimento acelerado do Twitter é sentido pelos usuários: não raramente, o serviço apresenta algum tipo de problema que dura alguns minutos, falhas essas muitas vezes motivadas, direta ou indiretamente, pela alta demanda. Felizmente, nos últimos meses, o Twitter tem apresentado maior estabilidade.

Apesar dos números impressionantes, o Twitter ainda está bastante longe do Facebook no quesito popularidade: há rumores de que este último atingiu recentemente a marca de 750 milhões de usuários no mundo todo.

Referência e gráfico: Twitter Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.