Twitter pode abrir escritório no Brasil

TwitterUm levantamento divulgado recentemente pela comScore mostra que o Brasil é o país número 1 em utilização do Twitter, considerando a proporção de pessoas que acessam a internet e usam o serviço. Não é por menos que a empresa está cogitando a possibilidade de abrir um escritório no país, mais precisamente, em São Paulo.  É o que afirma o jornal argentino La Nacion.

A informação teria sido dada por Laura I. Gómez (@laura), que trabalha na área de suporte e internacionalização do Twitter. A executiva justificou o interesse da empresa afirmando que, atualmente, um de cada cinco usuários do serviço está na América Latina, região que experimentou um crescimento de 420% no número de utilizadores só nos últimos seis meses. Somente o Brasil é responsável por 16% de todos os tweets que são publicados diariamente.

"A região é um dos mercados estratégicos que mais se destacam, onde o Brasil se sobressai por ser um dos países com mais usuários no Twitter, junto com Reino Unido, Índia, Indonésia e Japão", disse Laura, que completou: "nos próximos meses, começará a etapa de tradução do serviço para o português e, acredito que, em algum momento, o Twitter abrirá um escritório em São Paulo".

Infelizmente, não há qualquer informação que indique quando isso deverá acontecer.

Referências: lanacion.com, Business Insider.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.