Twitter: mais de 100 milhões de usuários!

TwitterNa edição desta quarta-feira do evento Chirp, Evan Williams, CEO do Twitter, revelou: o serviço já ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários em todo o mundo (atualmente, deve estar na casa dos 105 milhões)! E a expectativa é a de que essa quantidade aumente muito mais devido ao número crescente de pessoas que acessam o Twitter por meio de dispositivos móveis.

É a primeira vez que a própria empresa fornece números sobre suas operações. E isso talvez não seja mero acaso: recentemente, a companhia anunciou a implementação de uma estratégia de receita para o Twitter, onde anunciantes poderão comprar “tweets promocionais”, ou seja, com anúncios. Estes, inicialmente, aparecerão apenas nas páginas de resultados de busca do serviço.

A divulgação dos números talvez seja uma maneira de atrair anunciantes. Nada mais natural: não é novidade para ninguém que o Twitter é um grande sucesso – o registro de mais de 100 milhões de usuários é prova incontestável disso -, mas a empresa até agora não encontrou modelos consistentes de geração de receita. Atualmente com 175 funcionários, o Twitter é mantido graças a investimentos de companhias como Benchmark Capital e Spark Capital.

Referência: Reuters.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.