Twitter já tem diretor geral para filial no Brasil

TwitterHá tempos que surgiram os primeiros rumores de que o Twitter abriria um escritório no Brasil, mas só agora esta “promessa” virou realidade: nesta quarta-feira (07/11/2012), o executivo Guilherme Ribenboim foi anunciado como diretor geral da empresa no país.

De acordo com o portal G1, documentos da Junta Comercial de São Paulo (SP) mostram que o Twitter iniciou oficialmente suas atividades no Brasil no dia 29 de agosto de 2012, mas tudo indica que sem uma equipe fixa montada. Assim, estruturar a filial brasileira da companhia será uma das primeiras tarefas de Ribenboim.

Não se sabe exatamente quais funções o escritório brasileiro desempenhará, no entanto, na página de empregos do Twitter, é possível encontrar atualmente quatro vagas para o Brasil, sendo três diretamente relacionadas com vendas, o que sugere que, assim como o escritório brasileiro do Facebook, a filial do Twitter no país terá foco na área comercial.

Bagagem para atuar e compreender as peculiaridades do mercado brasileiro Ribenboim tem: formado em economia pela PUC-RJ e tendo ocupado vários cargos de liderança no Yahoo! por cerca de doze anos, o executivo trabalhava até então como CEO do serviço de compras coletivas ClickOn.

  • O InfoWester também está no Twitter, siga-nos por lá: @infoWester

O interesse do Twitter pelo mercado brasileiro não é uma mera aposta: de acordo com um relatório da Semiocast, atualmente, o país é uma das principais fontes de tráfego do serviço, ficando apenas atrás dos Estados Unidos em número de perfis criados, com a cidade de São Paulo aparecendo na quarta posição entre as localidades que mais geram tweets.

Referência: G1.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.