Twitter alcança marca de 250 milhões de mensagens por dia

TwitterO número de mensagens publicadas diariamente no Twitter continua crescendo em ritmo acelerado. Em junho de 2011, esta quantidade girava em torno de 200 milhões de tweets por dia. Mas, na conferência Web Summit 2.0 2011, que está sendo realizada em San Francisco, Estados unidos, Dick Costolo, CEO do Twitter, afirmou que este número já está na casa dos 250 milhões.

A quantidade de usuários ativos – participantes que entram no serviço pelo menos uma vez a cada 30 dias – continua no mesmo patamar divulgado no mês passado: cerca de 100 milhões por dia. Em relação ao início de 2011, o número de usuários ativos no Twitter cresceu 82%. Contribui para este feito o fato de cada vez mais dispositivos móveis oferecerem de fábrica aplicativos de acesso ao serviço.

Neste sentido, a recém-lançada versão 5 da plataforma iOS deverá aumentar ainda mais o acesso ao Twitter em aparelhos da Apple. Desde o primeiro dia da liberação deste sistema, o número de acessos ao serviço a partir de iPhones, iPads e iPods touch aumentou três vezes. Isso se deve à integração melhorada ao Twitter que a referida versão oferece.

Dick Costolo também comentou sobre os meios adotados para obtenção de receita. De acordo com o executivo, os testes de inserção de mensagens patrocinadas na timeline do Twitter estão apresentando resultados satisfatórios. Além disso, a exibição de publicidade a partir de imagens e vídeos, por exemplo, deverá ser testados em breve.

Referência: Mashable, Forbes, PCMag.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.