Twitter agora permite publicação de imagens

Divulgar fotos no Twitter é uma atividade comum, mas até então, os usuários só podiam contar com serviços externos para este fim, como os populares Twitpic e yfrog. No entanto, desde ontem (09/08/2011), os usuários estão podendo publicar fotos diretamente do Twitter, isto é, sem ferramentas intermediárias.

Para utilizar a nova funcionalidade, o usuário deve clicar no ícone de uma câmera digital na parte inferior esquerda do campo de digitação de tweets. Uma janela se abrirá para que o usuário possa localizar em seu computador a imagem a ser publicada. Ao enviar a mensagem, a imagem ficará disponível em um link, por exemplo, pic.twitter.com/iuHeQXZ.

Publicando imagens no Twitter

A novidade, no entanto, não deverá “matar” os serviços especializados em imagens, pelo menos não imediatamente. O Twitpic, por exemplo, mostra quase que em tempo real a quantidade de pessoas que visualizaram a imagem e permite comentários, possibilidades que o Twitter (ainda) não oferece, o que deve fazer com que este não seja a preferência de muitos usuários.

Visualização de imagens no Twitter





Nenhum comentário

Comentários encerrados.