Tumblr agora “fala” português do Brasil

TumblrCriado em 2007, o Tumblr é uma das plataformas de blogs mais populares do mundo e, como tal, não passou despercebido pelos brasileiros. Por aqui, seu uso cresceu tanto – estima-se que o Tumblr tenha atualmente 4 milhões de usuários no país – que a empresa decidiu, finalmente, disponibilizar seus serviços em português do Brasil e de Portugal.

O que chamou a atenção para o mercado brasileiro foi o fato de o Tumblr ter um número expressivo de usuários em terras tupiniquins mesmo com o idioma principal do serviço sendo o inglês. Para deixar claro que o Tumblr veio ao Brasil para ficar, a empresa criou um blog de funcionários brasileiros (Portugal também ganhou o seu) e está promovendo encontros em algumas capitais – os próximos destinos são Rio de Janeiro e São Paulo.

A disponibilização do Tumblr em português certamente contribuirá para o seu crescimento no Brasil, mas não há dúvidas de que os fatores que fazem o serviço ser popular no mundo todo – simplicidade, rapidez, facilidade de uso, recursos de compartilhamento, entre outros – continuarão sendo fundamentais para o seu sucesso no país.

Entre os Tumblrs que mais se destacam no Brasil atualmente estão:

Se você já possui uma conta no Tumblr e quer ativar a versão em português, pode fazê-lo a partir da página de preferências.

Referência: TheNextWeb.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.