Tudo-em-um com tela de 27: HP anuncia workstation Z1

Para quem gosta de computadores poderosos, a workstation all-in-one (tudo-em-um) HP Z1 pode facilmente se transformar em objeto de desejo. O equipamento foi anunciado hoje (15/02/2012) em Las Vegas, Estados Unidos, e se destaca por possuir uma generosa tela de 27 polegadas com painel IPS e resolução de 2560 x 1440 pixels.

Workstation Z1 – Imagem por HP

Workstation Z1 – Imagem por HP

A novidade pode ser equipada com processadores das linhas Intel Core i3 ou Intel Xeon e placas de vídeo da família NVIDIA Quadro (modelo Q500M, Q1000M ou Q400M). Para armazenamento de dados, é possível utilizar HDs SATA de 7.200 ou 10.000 RPM, dispositivos SSD, sistemas RAID, leitor de cartões, unidades Blu-ray, entre outros. O equipamento pode ainda receber até 32 GB de memória DDR3.

No mais, a workstation HP Z1 conta com webcam de 2 megapixels e resolução de 1080p, Bluetooth, Wi-Fi, duas portas USB 3.0, quatro portas USB 2.0, conexão FireWire (IEEE 1394a), porta Ethernet Gigabit, áudio SRS Premium Sound e sistema operacional Windows 7 ou SuSE Linux.

Uma característica que a HP faz questão de destacar está no quesito manutenção: é possível acessar o interior do Z1 (para adicionar um HD, por exemplo) sem necessidade de uso de ferramentas. Para isso, o usuário precisa apenas “deitar” o equipamento de forma que a tela fique para cima e liberar as travas (é possível fazer isso sem tirar a workstation do suporte).

De acordo com a HP, o Z1 deverá estar disponível mundialmente a partir do mês de abril de 2012. Ainda não há informação de preços para o mercado brasileiro, mas nos Estados Unidos o equipamento deverá custar, em sua configuração mais básica, 1.899 dólares.

Mais informações no site da HP (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.