Troca de HD: Apple inicia programa de recall para a linha iMac

Se você utiliza um iMac, atenção: a Apple iniciou recentemente um programa de recall para os computadores da linha fabricados entre outubro de 2009 e julho de 2011. A iniciativa é praticamente global, valendo inclusive para os equipamentos iMac vendidos no Brasil.

O recall é gratuito e tem como objetivo trocar os HDs de 1 terabyte da marca Seagate instalados na linha iMac durante o período informado. A Apple não entrou em detalhes sobre o motivo, explicando apenas que estes discos rígidos são mais suscetíveis a falhas.

Linha iMac – Imagem por Apple

Linha iMac – Imagem por Apple

O programa, na verdade, é uma extensão do recall iniciado pela companhia no início do segundo semestre de 2011 que também tinha o objetivo de trocar HDs da linha iMac, mas apenas das máquinas vendidas entre maio e julho do mesmo ano. Aparentemente, a Apple descobriu que a tal falha nos discos rígidos pode atingir muito mais unidades, razão pela qual decidiu ampliar o programa.

A Apple afirmou já estar entrando em contato com proprietários de computadores iMac afetados pelo problema que tenham fornecido um endereço de e-mail válido no registro do produto. Para ter certeza de que seu equipamento deve ou não passar pelo recall, basta visitar o link www.apple.com/br/support/imac-harddrive e informar o número de série da máquina no campo existente na página.

Aos consumidores que já sabem que terão que levar seu iMac para reparo, a Apple recomenda o envio do equipamento a uma assistência técnica autorizada ou o contato com o suporte da empresa para outros esclarecimentos. O recall poderá ser feito até 12 de abril de 2013 ou até três anos depois da data de aquisição do produto, o que fornecer maior cobertura ao usuário.

Referência: Ars Technica.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.