Transparência: Anatel quer que operadoras divulguem melhor seus planos de telefonia na internet

Imagem ilustrativa: teclado de telefoneA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as operadoras CTBC Telecom, Embratel, Oi, Sercomtel e Telefônica promovam de maneira mais ampla em seus sites todos os planos de telefonia fixa que disponibilizam. A intenção é a de oferecer “transparência”, evitando, por exemplo, que um consumidor contrate um plano mais caro por desconhecer uma alternativa mais viável.

De acordo com a decisão, as mencionadas concessionárias devem disponibilizar um link com os dizeres "Planos de serviço em vigor" na página inicial, de maneira visível, como fonte de tamanho 12, no mínimo. Na página de destino, o usuário deverá ter a possibilidade de visualizar a lista de planos por ordem de nome ou por ordem numérica.

Independente da escolha, o consumidor deve visualizar as opções alternativas somente abaixo da apresentação dos planos que todas as operadoras são obrigadas a oferecer. Por fim, ao clicar em qualquer um dos planos, o usuário deverá ter acesso à sua descrição completa, incluindo valores.

As operadoras têm prazo de 60 dias para adaptar seus sites à determinação da Anatel.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.