Toshiba Qosmio X500: para gamers exigentes

O fato de a Toshiba ter defendido por muito tempo o formato HD-DVD faz com que os noticiários de tecnologia destaquem como um “momento histórico” o anúncio de seu primeiro notebook com a antes concorrente tecnologia Blu-ray: trata-se do modelo Qosmio X500. Mas o que o torna atraente não é apenas essa característica, mas sim o “conjunto da obra”.

Toshiba Qosmio X500
Toshiba Qosmio X500

O Qosmio X500 é voltado para gamers, um público altamente exigente. Por conta disso, além do visual arrojado, com predominância da cor preta e detalhes em vermelho, o equipamento oferece tela de 18,4 polegadas, processador Intel Mobile Core i7, chip gráfico NVIDIA GeForce GTX 250M de 1 GB de memória, iluminação LED nas teclas, teclado numérico, porta HDMI, memória DDR3 (quantidade ainda a ser definida) e armazenamento de dados via HD de 7.200 RPM (idem) ou unidade SSD.

Como se percebe, o Qosmio X500 é um concorrente de peso para os modelos Alienware M17x e M15x, da Dell. O equipamento deverá ser lançado em outubro (2009), o que o fará sair de fábrica já com o Windows 7. Preços ainda não foram revelados. Infelizmente, não há qualquer previsão de lançamento do produto no Brasil.

Referência: BusinessWire.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.