Teclado Logitech K750 utiliza painéis de captação de luz para obter energia

Sem fio e sem baterias convencionais. É assim que funciona o Wireless Solar Keyboard K750, teclado que a Logitech anunciou recentemente. Para obter energia, o dispositivo utiliza um conjunto de painéis de captação de luz solar ou do ambiente, recurso que há tempos é aplicado em alguns modelos de calculadoras.

Wireless Solar Keyboard K750

O teclado também conta com um pequeno aplicativo para Windows que indica quanto de energia armazenada ainda resta e que emite alertas quando o nível está próximo do esgotamento. Quando totalmente cheio de energia, o Logitech K750 pode funcionar por cerca de três meses sem exigir nova recarga.

Tais características tornam o equipamento não só viável ao usuário como também ecologicamente correto. Para reforçar ainda mais este aspecto, a Logitech informou que o K750 é fabricado sem uso de PVC e utiliza materiais que podem ser totalmente reciclados.

Operando na faixa de 2,4 GHz com criptografia AES 128-bit, o teclado também se destaca por ser fino (mede cerca de 0,8 cm) e leve. Preço? 79,99 dólares nos Estados Unidos, com três anos de garantia. Pelo menos até o momento, não há qualquer informação de lançamento no Brasil. Mais informações  e imagens no site da Logitech.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.