TAM passa a oferecer check-in pelo celular, sem necessidade de cartão impresso

TAMApós aproximadamente dois anos de testes, a TAM Linhas Aéreas começou a oferecer nesta sexta-feira (03/08/2012), em 42 aeroportos brasileiros, seu serviço de check-in a partir do telefone celular ou tablet. Com a novidade, o passageiro não precisa mais imprimir o cartão de embarque.

O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente realiza check-in por meio do aplicativo TAM Mobile ou pelo site da TAM – www.tam.com.br – e, em seguida, recebe por e-mail ou SMS um código de barras. Para entrar na área de embarque, basta apenas mostrar o código na tela do celular ou tablet para que o agente de segurança faça a verificação.

Com esta opção, o passageiro não precisa pegar filas no aeroporto, exceto se necessitar despachar bagagem. Para estes casos, a TAM afirma oferecer um balcão exclusivo para quem já fez check-in, de forma a acelerar o atendimento.

O aplicativo TAM Mobile está disponível gratuitamente para as plataformas iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, bastando procurar por este nome nas respectivas lojas oficiais destes sistemas.

Recentemente, a TAM passou a oferecer também a versão móvel de seu site: m.tam.com.br. Nele, o usuário pode consultar reservas, adquirir passagens, obter informações de voo e fazer check-in pelo smartphone ou tablet sem necessidade de instalar aplicativos específicos para isso.

Atualização (21:07): ao contrário do que informa o texto, ainda não há versão do TAM Mobile para Android. Para usuários desta plataforma, a alternativa é o site móvel da companhia. Agradecimentos pelo aviso a Wilerson de Oliveira.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.