Surpresa: Intel anuncia compra da McAfee

Por essa ninguém esperava: na manhã de hoje, a gigante dos processadores Intel anunciou a aquisição da McAfee, empresa mundialmente conhecida por suas soluções de antivírus.

Intel & McAfee

Como ambas as companhias atuam em segmento diferentes, não é de se estranhar a aquisição. Sabendo disso, a Intel tratou de se justificar prontamente: “com o rápido crescimento de dispositivos móveis conectados à internet, cada vez mais informações sobre nossas vidas se movem pela rede”, disse Paul Otellini, presidente da companhia, que completou: a segurança se uniu à eficiência energética e à conectividade como o terceiro pilar que mais possui demanda”.

O negócio custará à Intel 7,68 bilhões de dólares. Cada acionista da McAfee receberá o equivalente a 48 dólares por cada ação que detiver. Os conselhos administrativos de ambas as empresas já aprovaram a operação, restando apenas pareceres favoráveis de entidades reguladoras e de acionistas.

Por causa do anúncio, o valor das ações da McAfee aumentou quase 60% nesta manhã, enquanto que, no caso da Intel, houve baixa de aproximadamente 4%.

A McAfee deverá fazer parte da divisão de software e serviços da Intel.

* * *

Recentemente, a Intel também anunciou um acordo para a aquisição da divisão de modems para conexão a cabo da Texas Instruments. De acordo com a empresa, a compra tem o intuito de reforçar a participação da Intel no mercado de eletrônicos. Neste caso, os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

Referências: WSJ.com, McAfee.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.