Steve Jobs se afasta novamente da Apple para cuidar de sua saúde

Não, não é um “déjà vu“: Steve Jobs, o chefão da Apple, eleito CEO da década pelo site MarketWatch em 2010, está se afastando do comando da empresa novamente para cuidar de sua saúde. O anúncio foi feito hoje (17/01/2011) em uma carta enviada aos funcionários da companhia.

Steve Jobs – Imagem por Wikipedia

Steve Jobs – Imagem por Wikipedia

Na mensagem, Jobs afirma que pediu à diretoria da Apple licença médica para se focar nos cuidados de sua saúde. No entanto, o executivo não explica quais problemas está enfrentando. A exemplo do que aconteceu no afastamento de Jobs em 2009, Tim Cook será novamente responsável pelo comando principal da empresa.

Steve Jobs também não deixou claro quando pretende retornar às suas atividades, afirmando apenas que espera estar de voltar assim que puder. Isso sugere que o executivo passará novamente por um tratamento prologando. Em 2009, seu afastamento durou cerca de 6 meses, período no qual o executivo passou inclusive por um transplante de fígado.

Apesar do afastamento, Jobs continuará fazendo parte do conselho administrativo da Apple e participará das decisões estratégicas da companhia.

Referência: Mashable.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.