StatCounter: Chrome já é mais utilizado que o Firefox no Brasil

Não é novidade para ninguém que o navegador Chrome está aumentando sua participação no mercado a passos largos. Pelo menos no Brasil, o browser do Google já conseguiu ultrapassar o Firefox em número de usuários. É o que aponta as informações divulgadas recentemente pela StatCounter.

De acordo com a companhia, o Chrome terminou o mês de maio de 2011 com uma fatia de 26,84% de participação no Brasil. O Firefox perdeu seu posto por muito pouco: encerrou o mesmo período com 26,08%. Ambos, no entanto, ficaram bem atrás do Internet Explorer, que chegou ao final do mês passado com 45,79% do mercado.

Browsers no Brasil - Imagem por StatCounter

Para  ultrapassar o navegador da Mozilla globalmente, todavia, o Chrome ainda terá muito chão pela frente, já que possui 19,36% de participação contra 29,29% do Firefox e 43,87% do Internet Explorer. A boa notícia é que, durante o período observado, o Chrome foi o único browser que cresceu de maneira expressiva. Firefox e Internet Explorer só experimentaram queda no número de usuários.

Mas, vale ressaltar que a StatCounter é uma empresa de monitorando de sites, portanto, obtém seus dados a partir das estatísticas de acessos das páginas que acompanha. A NetApplications, por exemplo, que utiliza outro método de medição, aponta que, em relação ao mês de maio de 2011, a participação do Chrome foi de 12,52%, contra 21,71% do Firefox e 54,27% do Internet Explorer. De qualquer forma, isso não tira os méritos do browser do Google: no final de 2010, esses números eram de 10,7%, 22,75% e 56%, respectivamente.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.