Sony traz Google TV ao Brasil

A Sony anunciou na manhã desta terça-feira (09/10/2012) o lançamento do set-top-box NSZ-GS7 no Brasil. Por ser o primeiro aparelho compatível com o Google TV a chegar oficialmente ao país, a novidade marca a estreia do referido serviço em terras tupiniquins.

Para quem não sabe, o Google TV é uma plataforma baseada no Android que permite ao usuário não só assistir conteúdo de streaming – como a Netflix, por exemplo – em sua televisão , como também acessar conteúdo da Web no aparelho, como notícias, redes sociais, jogos, entre outros.

Set-top-box NSZ-GS7 - Imagem por Sony

Set-top-box NSZ-GS7 – Imagem por Sony

Sendo um player de mídia, o aparelho da Sony é compatível com vários formatos de áudio, vídeo e imagens. No aspecto da conectividade,  há duas portas HDMI (para conexão à TV), duas portas USB (para o uso de um HD externo, por exemplo), além de porta Ethernet e Wi-Fi para acesso à internet.

O controle remoto universal que acompanha o set-top-box chama bastante atenção: na parte de cima estão os botões de controle e uma área sensível ao toque que também permite o envio de comandos; na parte inferior está um teclado QWERTY com retroiluminação para que o usuário possa enviar e-mails ou mensagens em redes sociais, por exemplo.

Teclado QWERTY no controle remoto - Imagem por Sony

Teclado QWERTY no controle remoto – Imagem por Sony

O problema, para variar, está no preço: enquanto que nos Estados Unidos a Sony comercializa o NSZ-GS7 por 179,99 dólares, no Brasil, o dispositivo chegará ao mercado com preço sugerido de 899 reais. Só para efeitos comparativos, o Apple TV é comercializado oficialmente no país por 399 reais.

Como se não bastasse o fator preço, o Google TV não pode ser utilizado em sua totalidade no país: a venda de filmes, músicas e livros a partir do Google Play, a loja de aplicativos e conteúdo do Android, ainda não atende ao mercado brasileiro. Ao menos a Sony revelou estar fechando parcerias com canais de TV e portais brasileiros, por exemplo, para deixar o conteúdo local mais atraente.

O NSZ-GS7 com Google TV estará em pré-venda a partir do dia 15 de outubro de 2012.

Referência: ZTOP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.