Sony renova a linha VAIO P

O VAIO P foi apresentado oficialmente em janeiro de 2009, na feira CES, e chamou a atenção por ser elegante e “imensamente” pequeno, quase fazendo jus à expressão “computador de bolso”. Apesar de nunca ter sido um sucesso absoluto de vendas, a Sony decidiu renovar não só o visual do portátil, como suas especificações de hardware.

Novo VAIO P - Imagem por Sony
Novo VAIO P – Imagem por Sony

A nova linha VAIO P conta com cores mais fortes – provavelmente para atrair o público mais jovem – e mais presentes, pois revestem não só a parte externa do equipamento, como também o teclado. Uma novidade que deve agradar quem não gosta do trackpoint, aquela “bolinha” entre as teclas que faz as vezes de um mouse, é a inclusão de um pequeno touchpad à direita da tela do portátil. Essa não é a única surpresa: o VAIO P agora oferece também acelerômetro. Com isso, o conteúdo da tela poderá se alterar conforme a posição física do dispositivo.

Novo VAIO P: disponível em 5 cores - Imagem por Sony
Novo VAIO P: disponível em 5 cores – Imagem por Sony

Quanto às demais especificações de hardware, o novo VAIO P poderá contar com processador Intel Atom Z540 (1,86 GHz) ou Intel Atom Z560 (2,13 GHz), 2 GB de memória RAM, unidade SSD de 64 GB ou 128 GB, bateria com autonomia de 5 horas, webcam, duas portas USB 2.0, GPS, módulo 3G, além das já obrigatórias tecnologias Bluetooth e Wi-Fi. A tela permanece com 8 polegadas e resolução de 1600×768 pixels, mas agora conta com um sensor que ajuda a otimizar o brilho para poupar energia. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium.

Até o momento, não há informação de lançamento do Sony VAIO P no Brasil. Nos Estados Unidos, a versão mais cara, com processador Intel Atom Z560, tem preço sugerido de 800 dólares.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.