Sony anuncia câmeras digitais compactas compatíveis com 3D

Chegou a vez das câmeras digitais compactas apresentarem compatibilidade com imagens 3D. A Sony acaba de anunciar dois modelos, Cyber-shot DSC-WX5 e Cyber-shot DSC-TX9, que são capazes de criar fotos com efeitos tridimensionais.

A câmera DSC-WX5 possui sensor CMOS Exmor R, 12,2 megapixels, zoom óptico de 5x, visor LCD de 2,8 polegadas e lente Sony G. O modelo DSC-TX9, por sua vez, também conta com sensor CMOS Exmor R e 12,2 megapixels, mas possui zoom óptico de 4x, visor LCD de 3,5 polegadas e lente Carl Zeiss. Ambas as câmeras podem gravar vídeos em alta definição (1080p).

Sony Cyber-shot DSC-WX5

Sony Cyber-shot DSC-WX5

Para a criação de fotos 3D, as câmeras capturam uma sequência de imagens a partir de vários ângulos e, por meio do software Sweet Muli Angle, fazem a montagem da fotografia tridimensional. As imagens resultantes devem ser exibidas em monitores ou televisores compatíveis.

Sequência de disparos para imagens 3D

Sequência de disparos para imagens 3D

Ainda não há informação de lançamento das câmeras DSC-WX5 e DSC-TX9 no Brasil. Na Europa, os dispositivos deverão chegar ao mercado em setembro de 2010 e terão preços próximos a 300 e 400 euros, respectivamente.

Referência e imagens: Xataka.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.