SocialDeck, Angstro e Like.com: as mais recentes aquisições do Google

Com dinheiro em caixa, o Google não está medindo esforços para colocar uma de suas principais estratégias em prática: adquirir empresas para agregar tecnologias e inteligência às suas operações. No início do mês, as aquisições ficaram por conta da Slide e da Jambool. Nos últimos dias, as adquiridas foram a SocialDeck, a Angstro e a Like.com.

SocialDek, Angstro e Like.com, aquisições do Google

A SocialDeck é uma startup canadense especializada em jogos sociais. Seus títulos são criados principalmente para as plataformas iPhone e BlackBerry, mas também é comum encontrar games da empresa no Facebook. A já mencionada Slide atua de maneira semelhante, fazendo com que a aquisição da SocialDeck indique, mais uma vez, que o Google está com algum plano grande em relação às redes sociais – supostamente, um projeto que tem sido chamado de “Google Me”.

A Angstro também tem atuação em redes sociais. Sua especialidade é a de desenvolver aplicativos variados utilizando o Facebook e o LinkedIn, por exemplo. Um de seus produtos é uma ferramenta chamada KNX.to, que centraliza em um único lugar as informações do usuário disponíveis em várias redes.

O Like.com, por sua vez, é um sistema de busca visual direcionado ao comércio eletrônico. Nele, o usuário pode pesquisar por imagens de sapatos, por exemplo, e ser encaminhado para lojas que vendem modelos semelhantes ou relacionados à foto encontrada. É possível que a intenção do Google com essa compra seja a de adicionar recursos de monetização em seu serviço de busca por imagens.

Como acontece com a maior parte das aquisições dos Google, nenhuma das três negociações teve os valores envolvidos revelados.

Referências: InformationWeek, MediaWeek, AFP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.