Só sorrisos na Microsoft: Kinect entra para o Livro dos Recordes

Por essa talvez nem a Microsoft esperava: o Kinect, acessório para Xbox 360 que permite ao usuário controlar jogos com movimentos corporais, acaba de entrar para o Guinness, o “Livro dos Recordes”. Tudo porque mais de 8 milhões de unidades do produto foram vendidas em apenas 60 dias, mais precisamente, entre 04 de novembro de 2010 e 03 de janeiro de 2011.

Isso significa que, durante o referido período, uma média de 133.333 unidades do Kinect foram comercializadas por dia. Junto com a notícia, a Microsoft afirmou também que, atualmente, as vendas do acessório já ultrapassaram a marca das 10 milhões de unidades.

Kinect

O feito será registrado na próxima edição do Guinness, na categoria Games. “Os números de vendas falam por si. Podemos confirmar que nenhum outro dispositivo eletrônico de consumo vendeu tão rapidamente em um intervalo de 60 dias, um feito incrível, considerando a força do segmento", disse Gaz Deaves, editor do Guinness World Records Gamer’s Edition 2011.

Atualmente, o Kinect é comercializado oficialmente em cerca de 40 países, incluindo o Brasil. Por aqui, o acessório tem preço sugerido de 599 reais.

Referência: Mashable, Guinness.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.