SlideShare agora oferece suporte a vídeos

O SlideShare, famoso serviço on-line de compartilhamento e visualização de apresentações em slides, começou a oferecer suporte a vídeos nesta semana. No entanto, a novidade não surge para concorrer diretamente com o YouTube, uma vez que apenas materiais ligados a atividades profissionais ou acadêmicas poderão ser publicados nessa modalidade.

A ideia é a de permitir que usuários complementem suas apresentações com vídeos relacionados. Assim, filmes utilizados em palestras, explicações de conceitos e exibições de produtos, por exemplo, são o tipo de material com sinal verde para ser publicado.

A iniciativa surgiu devido à solicitação de muitos usuários que disponibilizavam suas apresentações no SlideShare, mas eram obrigados a utilizar outros serviços, como o próprio YouTube, para exibir os vídeos referenciados em seus slides. Abaixo, uma demonstração:

www.slideshare.net/jboutelle/video-on-slideshare-3972473

Usuários da modalidade gratuita do serviço poderão fazer upload de até três vídeos por mês, com impedimento para alguns países. Clientes de contas pagas terão direito a uploads ilimitados, independente de país. Cada vídeo poderá ter, no máximo, 500 MB.

Referência: SlideShare Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.