Site para recebimento de perguntas vira “febre” no Twitter

Desde o início da semana, o site formspring.me tem sido a “sensação do momento” para muitos utilizadores do Twitter, especialmente brasileiros. No serviço, o usuário cria sua conta e depois recebe uma página onde qualquer pessoa pode enviar perguntas a ela. Quando respondida, a questão é imediatamente publicada em sua página. O usuário também tem a opção de apagar as questões que lhe forem inconvenientes.

Apesar de o formspring.me ter ganhado grande popularidade no Twitter, ambos os serviços não são integrados para fins de autenticação. Para se identificar, o usuário deve utilizar sua conta ou o seu login no Facebook. Já para fazer perguntas, não é necessário qualquer tipo de identificação. Não por menos, é possível perceber que a maioria das questões são anônimas (embora seja possível desativar perguntas nessa condição).

Página de exemplo no formspring.me
Página de exemplo no formspring.me

O formspring.me oferece integração com os serviços Facebook, Twitter, Tumblr e Blogger para que o usuário possa divulgar sua página de perguntas. Também é possível utilizar um widget para permitir que pessoas façam perguntas diretamente de um blog ou de um site pessoal, alterar o visual da página e adicionar outros participantes do serviço para acompanhar suas atualizações.

Aparentemente, o formspring.me é o tipo de serviço que é candidato a ser “moda passageira”, mas mesmo assim não deixa de ser interessante. Para ver um exemplo de página no formspring.me, você pode acessar o formulário que foi criado como teste para esta notícia: formspring.me/InfoWester (sim, você pode fazer perguntas neste link, caso queira).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.