Site do Banco Central do Brasil ganha novo visual

Quem visitar o endereço do Banco Central do Brasil na internet agora encontrará um site com visual leve e estrutura bem organizada. Trata-se de uma renovação feita recentemente para tornar a navegação mais agradável e facilitar o acesso às informações de acordo com o perfil do visiante: cidadão, poder judiciário, imprensa, instituições financeiras ou investidor.

Esses perfis estão listados em um menu à esquerda do site. Se o usuário clicar em Cidadão, por exemplo, verá uma página com vários tipos de informações de seu interesse: taxas de juros, consórcios, Sistema Financeiro Nacional, indicadores econômicos, entre outros.

Novo site do Banco Central do Brasil

Logo abaixo desse menu, o usuário pode acessar vídeos, podcasts, fotos e outras publicações, além do Twitter oficial do Banco Central do Brasil (praticamente inutilizado, no momento de publicação desta nota). No lado direito superior do site, o usuário se depara com informações atualizadas sobre dólar, euro, taxa Selic, Mercosul e inflação. No centro, ficam as notícias de destaque.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, “as melhorias na página têm como objetivo dar ainda mais transparência às informações divulgadas pelo Banco Central”. O endereço do site é www.bcb.gov.br.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.