Site da Rede Record é invadido e exibe mensagens à favor da Rede Globo

Sobrou até para a Telefônica

Em torno das 14:45 de hoje (de acordo com o horário de Brasília), o site da Rede Record foi atacado e teve seu conteúdo substituído por frases com ofensas à Igreja Universal do Reino de Deus e mensagens com elogios à Rede Globo.

A página do ataque também exibiu os logotipos da Rede Globo e do serviço de TV paga Sky, uma imagem de uma mulher usando uma roupa com o símbolo do Google e uma captura de tela do filme “O Exterminador do Futuro”.

Ataque ao site da Rede Record
Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Surpresa é o fato de que os responsáveis pelo ataque também publicaram um manifesto contra a Telefônica, principal prestadora de serviços de telecomunicações de São Paulo. A mensagem dizia que os ataques aos servidores de DNS do serviço Speedy foram causados “pela falta de capacidade e educação dos atendentes” da operadora.

Certamente, o que motivou o ataque ao site da Rede Record é a atual “briga” entre a empresa e a Rede Globo. Nos últimos dias, esta última tem dado grande destaque em sua programação jornalística às investigações de irregularidades aos quais os responsáveis pela Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo submetidos. Como a igreja é também dona da Rede Record, esta começou a se defender veiculando matérias contra a Rede Globo, transformando os noticiários de ambas as empresas em “campos de batalha”.

O site da Rede Record voltou ao seu funcionamento normal alguns minutos depois. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o assunto.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.