Serviços da GVT, Vivo e TIM falham no Sul e Anatel fala em apuração

Na tarde de hoje (25/04/2012), clientes das operadoras GVT, Vivo e TIM ficaram sem acesso às redes de telefonia móvel e internet destas empresas na região Sul do país. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as falhas foram causadas por rompimentos de cabos de fibra óptica no quilômetro 66 da BR-116, entre as cidades de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, no Paraná.

Embora em menor escala, clientes das empresas Intelig, Oi, Eletronet, Global Crossing, Claro, Embratel e Net também foram afetados pelo problema, segundo a Anatel. Os serviços só começaram a ser plenamente normalizados por volta das 16h30 (horário de Brasília). Como não poderia deixar de ser, a demora deixou consumidores indignados – houve milhares de queixas e relatos sobre o assunto no Twitter, por exemplo.

De acordo com o comunicado da Anatel enviado à imprensa, procedimentos administrativos foram abertos para apurar a ocorrência. Além disso, a entidade ressaltou que todos os clientes afetados pelas falhas deverão ser ressarcidos pelo tempo que ficaram sem acesso aos serviços, o que significa que os consumidores deverão ficar atentos à fatura que contempla a data de hoje.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.