Serviço de desktop 3D BumpTop é comprado pelo Google

BumptopTem coisa melhor do que começar o mês indo às compras? Pois é justamente isso que o Google fez: a companhia acaba de adquirir a BumpTop, empresa que lançou um programa que leva o seu nome que tem a inusitada proposta de permitir que o usuário faça uso de um desktop 3D em seu computador.

Com a ferramenta, o usuário passa a poder organizar seus arquivos e aplicativos em um ambiente 3D usando telas sensíveis ao toque, como se estivesse, de fato, manipulando itens em sua mesa de trabalho. No vídeo abaixo é possível ver o software em ação:

www.youtube.com/watch?v=6jhoWsHwU7w

O único problema é que, com a aquisição, o programa deixará de ser oferecido, inclusive as versões pagas. A versão gratuita, disponível para Windows e Mac OS, será oferecida somente durante esta semana em eol.bumptop.com/download.php.

O Google não informou qual a sua intenção com a aquisição, mas uma vez que o BumpTop será descontinuado, é possível que companhia tente aproveitar as tecnologias do programa em projetos como Chrome OS e Android ou até mesmo no Google Maps e no Google Earth.

Nenhuma das partes revelou o valor da aquisição.

Referência: eWeek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.