SERPRO: Brasil não terá “colapso tecnológico” na Copa de 2014 e nas Olímpiadas de 2016

Para Marcos Mazoni, presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), o Brasil não terá um “colapso tecnológico” durante a realização da Copa do Mundo da FIFA em 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. A declaração foi dada recentemente em um seminário sobre Tecnologia da Informação voltado para estes eventos.

De acordo com Mazoni, o foco da SERPRO é o de oferecer melhor atendimento ao cidadão brasileiro, por isso, os referidos eventos servirão como teste para que a qualidade dos serviços disponibilizados aumente. O presidente da SERPRO também acredita que o Brasil está preparando para atender à demanda que os eventos gerarão:

“Em termos de absorção tecnológica, não devemos nada a nenhum país do mundo. Estamos no top da utilização das tecnologias. Alguns investimentos devem ser feitos. Mas nós temos conhecimento e dominamos a tecnologia. Eu me sinto bastante seguro com a realização desses eventos no Brasil, pela questão tecnológica”.

As declarações de Mazoni foram complementadas por Agostinho Linhares, representante da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que destacou que o Brasil deverá ter redes 4G disponíveis para uso em 2014: “a Anatel tem um grupo de trabalho específico para atender a grandes eventos. Num futuro próximo, terá um leilão de novas faixas de frequência para atender à tecnologia 4G, que está chegando ao Brasil, e que terá novas posições orbitais para ter novos satélites para atender o país”, frisou.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.