Sem “rodinha”: Microsoft lança mouse Explorer Touch

A Microsoft reforçou recentemente a sua divisão de hardware com o Explorer Touch Mouse. Além do design focado na ergonomia, o dispositivo chama a atenção por não possuir o tradicional botão de rolagem (scroll), isto é, a “rodinha” que fica entre os botões esquerdo e direito. Esta foi substituída por uma área sensível ao toque (touch).

Explorer Touch Mouse – Imagem por Microsoft

Explorer Touch Mouse – Imagem por Microsoft

O interessante desta área é que ela pode ser utilizada inclusive para movimentos laterais e não somente ir “para cima e para baixo” como nos mouses tradicionais. Além disso, o recurso executa pequenas vibrações que fazem o usuário perceber qual a direção que está sendo seguida. Em outras palavras, é como se a área touch causasse as mesmas sensações de movimento que ocorrem com o uso do botão de rolagem.

O Explorer Touch Mouse conta também com a já renomada tecnologia BlueTrack, que permite ao dispositivo trabalhar bem em uma variedade grande de superfícies, além de proporcionar maior precisão. De acordo com a Microsoft, a novidade conta ainda com cinco botões personalizáveis, bateria com autonomia de dezoito meses, compatibilidade com as plataformas Windows e Mac OS X, e três anos de garantia.

Ainda não há previsão de lançamento do mouse no Brasil. Nos Estados Unidos, o Explorer Touch Mouse tem preço sugerido de 49,95 dólares.  Mais informações no site da Microsoft (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.