Seagate e Western Digital reduzirão o tempo de garantia de seus HDs

Em um comunicado enviado a distribuidores, a Seagate anunciou que, a partir de 31 de dezembro de 2011, trabalhará com novos prazos de garantia para as suas linhas de HDs internos. Decisão semelhante foi tomada pela Western Digital, que implementará sua nova política de garantia a partir de 01 de janeiro de 2012.

Na prática, isso significa que estes equipamentos terão tempo de garantia menor. No caso da Seagate, as linhas Barracuda e Barracuda Green, por exemplo, terão garantia de apenas um ano. Linhas como Momentux XT, Barracuda XT e Constellation 2 terão três anos de garantia. Até então, todos estes produtos tinham prazo de cinco anos.

Em relação à Western Digital, as linhas Caviar Blue, Caviar Green e Scorpio Blue terão seu período de garantia diminuído de três para dois anos. Somente os produtos das famílias Caviar Black e Scorpio Black (mais caros) permanecerão com garantia de cinco anos.

Linha Caviar Blue: garantia cai de três para dois anos (Imagem por Western Digital)

Linha Caviar Blue: garantia cai de três para dois anos (Imagem por Western Digital)

A Seagate justificou a sua decisão dizendo que os novos prazos reduzirão custos e que o dinheiro economizado poderá ser empregado no desenvolvimento de novos produtos. A Western Digital, por sua vez, não apontou nenhum motivo, mas afirmou que cogita oferecer prazos de garantia estendidos a preços especiais. Nenhuma das companhias relacionou as medidas à crise no mercado de HDs.

Referências: The Register [1], [2].





Nenhum comentário

Comentários encerrados.