Scott Thompson, ex-PayPal, assume liderança do Yahoo!

Lembra que em setembro de 2011 Carol Bartz deixou o comando do Yahoo!? Pois é, desde então, Tim Morse, diretor financeiro da empresa, estava ocupando a direção da companhia provisoriamente. Mas, hoje (04/01/2012), um novo e definitivo CEO foi anunciado: Scott Thompson, que até então presidia o PayPal, assumirá o cargo máximo do Yahoo! a partir do próximo dia 09.

Yahoo!

A escolha de um novo CEO foi demorada, mas acertada, pelo menos a princípio: com Thompson, o PayPal ampliou sua atuação internacional para cerca de 190 países (incluindo o Brasil), fazendo sua base de usuários pular de 50 milhões para mais de 100 milhões de clientes em poucos meses e elevando o faturamento da companhia de 1,8 bilhão para 4 bilhões de dólares.

“O Yahoo! é um ícone da indústria e eu estou muito animado com a possibilidade de trabalhar com uma das melhores equipes do mundo on-line para construir a próxima era de sucesso da empresa”, disse Thompson no comunicado oficial (em inglês).

Mas os desafios à frente do Yahoo! serão grandes. A empresa, que já foi sinônimo de inovação na internet, se vê perdendo cada vez mais espaço para empresas como Google e Facebook, o que a obrigou a cortar gastos e a encerrar serviços pouco ou nada rentáveis. A possibilidade de venda do Yahoo! chegou inclusive a ser considerada e só não aconteceu porque os acionistas não se mostraram interessados por nenhuma das propostas apresentadas.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.