São Paulo terá números de celulares iniciados com o dígito 5

Imagem ilustrativa de celularDe acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir de 04 de abril de 2011, as operadoras de telefonia celular da região metropolitana de São Paulo poderão disponibilizar números de telefones iniciados com o dígito 5. A medida permitirá a inclusão de 6,9 milhões de novos números na área do DDD 11.

A iniciativa tem como objetivo evitar o esgotamento da quantidade de números móveis disponíveis para a região. Em janeiro de 2011, a área 11 contava com 37 milhões de números, sendo que mais de 28 milhões estavam em uso. Com a implementação do digito inicial 5, essa quantidade aumentará para 43,9 milhões.

A novidade, no entanto, não impedirá o uso de telefones fixos com números iniciados em 5. Por causa disso, as operadoras deverão informar a mensagem “chamada para celular” quando uma ligação estiver sendo feita para um número móvel com esta característica.

Ainda de acordo com a Anatel, esse esquema deverá perdurar até a implementação do digital adicional nos números de São Paulo, previsto para ocorrer até o final de 2012.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.