SanDisk anuncia unidade de armazenamento capaz de guardar dados por 100 anos

Você já se perguntou por quanto tempo deve durar aquele seu HD de backup ou aquele DVD com fotos? Pois é, quase ninguém pensa nisso, mas estes dispositivos não duram para sempre. A SanDisk, no entanto, pensou e o resultado é a unidade de armazenamento USB SanDisk Memory Vault, capaz de guardar dados por até 100 anos.

Pelo menos inicialmente, o dispositivo será oferecido com versões de 8 GB e 16 GB, com preços de 49,99 e 79,99 dólares, respectivamente, nos Estados Unidos. Neste país, ambos também contarão com garantia ilimitada. A transferência de dados é feita por uma porta USB 2.0.

Memory Vault – Imagem por SanDisk

Memory Vault – Imagem por SanDisk

A SanDisk não dá detalhes sobre o “segredo” da longevidade dos dispositivos Memory Vault, apenas afirma que se trata de uma tecnologia própria chamada Chronolock, fruto de seus mais de 20 anos dedicados ao desenvolvimento de dispositivos de armazenamento.

Este produto deve interessar a quem deseja, por exemplo, guardar arquivos para serem acessados por gerações futuras, especialmente fotos e vídeos, já que, ao contrário do que ocorria em décadas passadas, hoje é muito fácil gerar esse tipo de material.

Ainda não há informação de lançamento do Memory Vault no Brasil. Mais informações no site da Sandisk.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.