Rumores confirmados: Microsoft anuncia linha KIN de smartphones

Depois de rumores e de imagens vazadas na internet, hoje veio a confirmação: a Microsoft anunciou, oficialmente, dois smartphones que levam o seu aval: o KIN ONE e o KIN TWO. Depois do Windows Phone 7, é mais um passo da gigante do software no promissor mercado de dispositivos móveis.

A iniciativa, que ficou conhecida como “Pink Project“, passou a ser prevista depois que a Microsoft comprou a Danger, uma empresa que ganhou notoriedade por produzir os aparelhos Sidekick junto à operadora T-Mobile, nos Estados Unidos, que claramente tinham foco em redes sociais. Os smartphones Kin aproveitam essa característica. A ideia da Microsoft não foi a de criar um concorrente de peso para o iPhone, mas sim de oferecer uma linha de aparelhos para o público mais jovem. Para isso, esses dispositivos foram projetados para serem mais acessíveis, financeiramente falando. A produção ficará por conta da Sharp.

O KIN ONE oferece tela de 2,6 polegadas sensível ao toque com 320×240 pixels de resolução. Conta também com teclado deslizante do tipo QWERTY, câmera digital de 5 megapixels com iluminação flash dual LED, saída de som mono, 4 GB de espaço para armazenamento interno e bateria de 1240 mAh.

KIN ONE - Imagem por Microsoft

KIN ONE - Imagem por Microsoft
KIN ONE – Imagens por Microsoft

O KIN TWO, por sua vez, oferece tela de 3,4 polegadas sensível ao toque com resolução de 480×320 pixels, teclado deslizante do tipo QWERTY, câmera de 8 megapixels com iluminação flash Lumi LED, gravação de vídeos em alta definição, saída de som stereo, 8 GB de espaço para armazenamento interno e bateria de 1390 mAh.

Em comum, ambos os modelos contam com 256 MB de memória RAM, acelerômetro, GPS, rádio FM, Bluetooth, USB 2.0, Wi-Fi e 3G (EV-DO). Quanto ao sistema operacional, não se trata do Windows Phone 7, afinal, essa plataforma só deve ser lançada no final do ano. Mas o sistema desses aparelhos conta com características que estarão no Windows Phone 7, como a já citada integração com redes sociais (incluindo a família Windows Live) e media player do Zune. A grande “mancada” fica por conta da ausência de slots para cartão de memória, afinal, ocupar rapidamente 4 ou 8 GB hoje em dia não é difícil.

KIN TWO - Imagem por Microsoft

KIN TWO - Imagem por Microsoft
KIN TWO – Imagens por Microsoft

A linha KIN deve ser lançada nos Estados Unidos já em maio de 2010 pela Verizon. Os aparelhos também devem ser disponibilizados em alguns países europeus pela Vodafone, mas somente no segundo semestre do ano. Para o Brasil, pelo menos por enquanto, não há nenhuma previsão. Mais informações no site KIN.com.

Referências: Microsoft News Center, WinAjuda.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.