2010
06
jan

Rumores confirmados: Google lança o smartphone Nexus One

Não faz muito tempo que sites e blogs de tecnologia noticiaram e exibiram imagens “vazadas” do Nexus One, um suposto smartphone da Google – para alguns, o tão lendário “Google Phone”. A única coisa que estava faltando era uma confirmação oficial da empresa e ela foi dada ontem, junto com a HTC, companhia responsável pelo hardware do aparelho.

Nexus One - Imagem por GoogleNexus One – Imagem por Google

O Nexus One é um smartphone que executa o Android 2.1 (Eclair), a versão mais recente do sistema. O aparelho em si foi desenvolvido com base em uma série de exigências feita pela Google. Eis as principais características do dispositivo:

- Processador Qualcomm Snapdragon 3G QSD8250 de 1GHz;
- 512 MB de memória RAM;
- 512 MB de memória Flash para armazenamento de dados;
- Uma generosa tela de 3,7 polegadas (tecnologia AMOLED) com resolução de 480×800;
- Câmera digital com 5 megapixels e iluminação Flash LED;
- Compatibilidade com redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth;
- Slot para cartão microSD (acompanha uma unidade de 4 GB);
- Bateria de 1.400 mAH.

No seguinte vídeo é possível conferir alguns detalhes:

O Google Nexus One já pode ser adquirido pelo endereço www.google.com/phone ou através de planos especiais oferecidos por algumas operadoras de telefonia celular. Por enquanto, o aparelho só está disponível para as seguintes localidades: Estados Unidos, Reino Unido, Singapura e Hong Kong.

Se for lançando no Brasil (ainda não há data prevista para isso), os consumidores terão que lidar com outro problema: o preço. Nos Estados Unidos, o Nexus One está sendo comercializado por 529 dólares, o que significa que, no Brasil, unidades desbloqueadas não deverão custar menos que 2 mil reais.

Referência: Blog Oficial de Google para América Latina.

Notícias relacionadas:

  1. Rumores confirmados: Apple anuncia um tablet
  2. Smartphone Dell Mini 3iX já está à venda na Claro
  3. Dell lançará smartphone com Android no Brasil
  4. CTBC iniciará vendas do Huawei U8220, smartphone com sistema operacional Android
  5. Google Goggles: busca visual na plataforma Android
Emerson Alecrim

Deixe um comentário




Seu e-mail não será publicado