Rock in Rio será transmitido pelo YouTube, mas o Brasil terá que se contentar com a Globo

Rock in RioTem início nesta sexta-feira (23/09/2011) o Rock in Rio 2011, que acontece até o dia 02 de outubro na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Ao contrário da última edição brasileira, que aconteceu em 2001, desta vez será possível acompanhar o evento pela internet. O YouTube ficará responsável por transmitir pelo menos boa parte dos shows em tempo real para o mundo todo, em 24 idiomas diferentes, a partir do endereço www.youtube.com/rockinrio. A exceção fica para o Brasil.

Isso acontece porque, a exemplo de outros eventos, como a última edição da Copa América, a Rede Globo possui os direitos de transmissão do Rock in Rio no país, tanto pela TV quanto pela internet. Por isso, quem estiver no Brasil somente poderá assistir aos shows nos meios oferecidos pela empresa ou utilizar algum serviço de proxy para conseguir acessar a transmissão do YouTube.

A TV Globo irá transmitir alguns shows e compactos com os melhores momentos nas madrugadas de todos os dias do Rock in Rio. Para quem possui TV por assinatura, será possível acompanhar ao vivo as atrações do palco Mundo (o principal) no canal Multishow, também ligado à Rede Globo. No site do canal – multishow.globo.com/Rock-in-Rio –, haverá transmissão em tempo real do palco Sunset. Parte da programação também poderá ser acompanhada pelo site Globo.com.

Entre as atrações internacionais do Rock in Rio 2011 estão nomes como Metallica, Motörhead, System of a Down, Red Hot Chili Peppers, Elton John, Rihanna, Shakira e Coldplay. Grupos e cantores brasileiros também marcarão presença, como Pitty, Skank, Capital Inicial e Claudia Leite.

A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site www.rockinrio.com.br.





1 comentário:

  1. Michel Kurz Zanuz


    #ficaadica:

    Usem o Ultrasurf se você realmente deseja vero Pop in Rio