RIM anuncia o BlackBerry PlayBook, seu concorrente para o iPad

Confirmando rumores, a RIM anunciou nesta segunda-feira o BlackBerry PlayBook, a sua promessa para concorrer com o iPad, da Apple. O dispositivo conta com tela de 7 polegadas sensível a múltiplos toques e resolução de 1024×600 pixels. Seu peso é de 400 gramas, aproximadamente.

BlackBerry PlayBook - Imagem por RIM

BlackBerry PlayBook – Imagem por RIM

O BlackBerry PlayBook chama a atenção pela generosidade de seu hardware: possui processador ARM Cortex A9 de 1 GHz (dual core), 1 GB de memória RAM, câmera frontal de 3 megapixels (para videoconferência), câmera traseira de 5 megapixels, além de conectividade Wi-Fi, Bluetooth, USB e HDMI. Para efeitos comparativos, o iPad possui processador A4 de 1 GHz (single core), 256 MB de memória RAM e não é equipado com câmeras. Em compensação, conta com uma versão compatível com conectividade 3G, coisa que a RIM pretende oferecer, só não se sabe quando.

Visão inferior do BlackBerry PlayBook - Imagem por RIM

Visão inferior do BlackBerry PlayBook – Imagem por RIM

No aspecto do software, o PlayBook conta com o sistema operacional BlackBerry Tablet OS (baseado no QNX) e com navegador de internet que inclui suporte a Flash, Adobe Air e HTML5. De acordo com a RIM, o usuário poderá trabalhar com o dispositivo integrando-o ao seu smartphone BlackBerry, de forma a manter seus dados sincronizados entre os dois aparelhos e suprimir a ausência de 3G no tablet.

O BlackBerry PlayBook estará disponível inicialmente nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2011. Ainda não há informação de preço, tampouco se sabe se o produto será lançado no mercado brasileiro. Mais informações no site www.blackberry.com/playbook. Para desenvolvedores, a RIM reservou a seguinte página: www.blackberry.com/developers/tabletos.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.