RIM anuncia fabricação de BlackBerry no Brasil

A canadense Research In Motion (RIM) anunciou hoje uma parceria com a Flextronics para produzir dispositivos da linha BlackBerry no Brasil. Inicialmente, apenas o aparelho Curve 8520 contará com fabricação no país, mas a empresa estuda a possibilidade de colocar outros modelos na linha de produção local.

A escolha do modelo Curve 8520 se deve à intenção da empresa de atrair o público mais jovem que está trocando de aparelho e que tem grande afinidade com redes sociais. Não é por menos: a linha BlackBerry vende relativamente bem no Brasil, mas por causa dos custos de importação, é significantemente popular apenas no ambiente corporativo. A produção local deverá resultar em preços mais convidativos, ampliando o alcance de público.

BlackBerry Curve 8520 - Imagem por RIMBlackBerry Curve 8520 – Imagem por RIM

Para o anúncio oficial, Jim Balsillie, presidente da RIM e co-fundador da companhia, veio ao Brasil. O executivo justificou o início da fabricação no país dizendo que o mercado brasileiro de telefones celulares passa por uma saturação e que, por conta disso, o que fará diferença a partir de agora serão os serviços, coisa que só smartphones podem oferecer.

Ainda não há informação sobre preço e data de lançamento do modelo Curve 8520 produzido no Brasil.

Referência: O Globo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.