Registro.br passará a registrar domínios .eco.br

A partir do dia 05 de julho de 2012, o Registro.br, entidade ligada ao NIC.br responsável pelos registros de endereços com terminação .br, passará a aceitar também domínios .eco.br. A novidade foi criada para atender pessoas e instituições que trabalham com iniciativas em prol da ecologia.

Empresas ou pessoas que já tenham domínios .com.br, .org.br, .net.br e .emp.br são as únicas que poderão registrar endereços equivalentes, mas com terminação .eco.br. Por exemplo: o endereço meusite.eco.br só poderá ser registrado por quem possuir o nome meusite.com.br.

E se, por exemplo, uma empresa possuir o endereço meusite.com.br e outra ser dona do nome meusite.net.br? Neste caso, se ambas solicitarem o registro de meusite.eco.br, terá direito ao domínio aquela que tiver registrado o endereço anterior primeiro.

É válido frisar, no entanto, que esta possibilidade de reserva valerá somente até 03 de setembro de 2012. Após esta data, os nomes livres para terminações .eco.br poderão ser registrados por qualquer entidade ou pessoa, desde que não gerem conflitos por uso indevido de marcas.

O registro de endereços .eco.br segue o preço padrão praticado pelo Registro.br: 30 reais por ano, com o pagamento podendo ser feito por boleto bancário ou por cartão de crédito. Mais informações em www.registro.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.