Recurso “Feather” deixa o YouTube mais leve

O YouTube começou a testar recentemente um novo recurso chamado Feather. Com ele, o usuário pode conseguir visualizar os vídeos do serviço mais rapidamente, uma vez que a ativação da funcionalidade faz com que apenas itens essenciais das páginas sejam carregados.

Ao visualizar um vídeo no YouTube com o Feather ativado, sua respectiva página fica mais limpa e também menor. Isso porque uma série de itens ficam ocultos, como caixa de comentário (embora os últimos comentários permaneçam visíveis), rodapé com links, personalização do código de incorporação (para inserir vídeos em outros sites) e caixa de vídeos em destaque. A coluna da direita continua exibindo vídeos relacionados, mas em quantidade reduzida.

Página do YouTube mais limpa com o Feather
Página do YouTube mais limpa com o Feather

Em relação aos vídeos, não há perda de qualidade, mas os filmes que oferecem visualização em alta definição permanecem com essa opção desativada, cabendo ao usuário acioná-la.

O Feather, que ainda se encontra em estágio beta, foi criado com foco em conexões lentas à internet, mas pode servir também para quem visualiza a página em telas pequenas – de netbooks, por exemplo. Para ativar ou desativar o recurso basta acessar o seguinte link: www.youtube.com/feather_beta.

Referência: Blog do YouTube Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.