Recorde: Windows 7 vende 240 milhões de licenças em seu primeiro ano

Windows 7 UltimateDepois do fiasco que foi o Windows Vista, a Microsoft tem mesmo que comemorar: em seu primeiro ano de existência, o Windows 7 conseguiu a façanha de vender nada menos que 240 milhões de licenças em todo o mundo, 100 milhões apenas no primeiro semestre. Trata-se de um recorde: nunca uma versão do Windows vendeu tanto em seus doze primeiros meses.

O Windows 7 mantém a média de sete cópias vendidas por segundo. Tamanho desempenho se deve, em parte, pelo aquecimento do mercado: de acordo com o IDC, as vendas globais de PCs cresceram 22,4% no segundo trimestre de 2010. No Brasil, esse aumento se deve principalmente às classes C e D. Segundo a consultoria Gartner, a expectativa é a de que 376,6 milhões de PCs sejam comercializados no mundo todo em 2010.

Em relação ao segmento corporativo, a aceitação do Windows 7 também está sendo positiva: um levantamento feito pela ChangeBase mostra que 80% das empresas que estão testando o sistema pretendem fazer uma migração completa nos próximos meses.

* * *

A comemoração do primeiro ano do Windows 7 também marca o lançamento do primeiro Service Pack (SP1) do sistema operacional. Hoje, a Microsoft disponibilizou uma edição Release Candidate do pacote. Para quem desconhece, versões Release Candidate são softwares que estão quase prontos para serem lançados definitivamente. Se nesta fase de pré-lançamento nenhuma falha for encontrada ou se alterações não forem necessárias, o programa é então lançado como versão final. O download pode ser feito no seguinte link (em inglês): technet.microsoft.com/en-us/evalcenter/ff183870.aspx.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.