PS3 Slim: um milhão de unidades vendidas em três semanas

Finalmente a Sony parece ter encontrado a “fórmula” para o sucesso da linha PlayStation 3 (PS3): o console PS3 Slim alcançou a marca de um milhão de unidades vendidas em apenas três semanas depois de sua chegada ao mercado. A informação foi dada pela própria Sony, mas a empresa não informou a quantidade de vendas por país. Todavia, estima-se que os Estados Unidos representam quase 70% desse número.

O PS3 Slim, por si só, provavelmente não é responsável por esse volume de vendas: quando foi anunciado, no início da segunda quinzena de agosto (2009), a Sony frisou que o preço do console ao consumidor final nos Estados Unidos seria de 299 dólares, 100 dólares a menos que o valor do PS3 “normal” comercializado até então.

PlayStation 3 Slim – Imagem por Sony
PlayStation 3 Slim – Imagem por Sony

Determinada a se manter na disputa pela preferência dos usuários, a Sony prometeu lançar no primeiro semestre de 2010 um joystick sensível a movimentos. Não é por menos: o console Nintendo Wii faz grande sucesso justamente por causa de um controle desse tipo (o Wiimote) e a Microsoft promete revolucionar nesse quesito com o Project Natal, portanto, a Sony sabe que precisa “se mexer”.

O sucesso inicial do PS3 Slim gera boas expectativas, mas a Sony não terá um caminho fácil pela frente: a Microsoft anunciou corte de preço no Xbox 360 recentemente e a Nintendo fez o mesmo em relação ao Nintendo Wii. Portanto, a briga pelas vendas de final de ano promete…

Referências: Yahoo! Tech, Gamasutra.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.