PROCON-SP: Submarino, Americanas.com e Shoptime são multados e podem ser suspensos por 72 horas

O PROCON-SP determinou uma multa  no valor de 1.744.320 reais para a B2W Companhia Global do Varejo, empresa que controla os sites de comércio eletrônico Submarino, Americanas.com e Shoptime. Estes serviços também poderão ser suspensos parcialmente por 72 horas. O motivo? Novamente, falhas no compromisso de entrega dos produtos aos consumidores.

Somente no primeiro semestre de 2011, os mencionados serviços tiveram 3.635 queixas no PROCON-SP. No segundo semestre de 2010, este número foi de 1.479, indicando que a B2W, aparentemente, não tomou medidas suficientes durante este período para resolver o problema.

A B2W tem até 15 dias para entrar com recurso contra a decisão. Se após esta ação a decisão for mantiver, além de pagar multa, Submarino, Americanas.com e Shoptime não poderão realizar vendas para o estado de São Paulo por 72 horas.

Para quem tiver problemas com entregas de serviços de comércio eletrônico, o PROCON-SP fornece orientações pelo telefone 151 e pelo site www.procon.sp.gov.br.

Referência: PROCON-SP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.