Por R$ 300 milhões: Lenovo agora é dona da CCE

TV CCEEm maio desde ano, Milko Van Duijl, presidente da Lenovo para a Ásia, Oceania e a América Latina, revelou a intenção da companhia de marcar maior presença no Brasil. O primeiro passo para isso foi o anúncio de uma fábrica no país. E agora veio a decisão mais ousada: a Lenovo acaba de adquirir a brasileira CCE por 300 milhões de reais.

Com a aquisição, a Lenovo terá mais facilidade para explorar a venda de produtos como TVs e dispositivos móveis na região. Isso porque, no Brasil, a atuação da companhia até então se restringe quase que exclusivamente ao segmento de PCs para clientes corporativos.

Mas o mercado de PCs continuará tendo foco: atualmente, a Lenovo é a segunda maior fabricante destes equipamentos no mundo, mas na América Latina ocupa apenas a nona posição. Com a compra da CCE, a Lenovo pode melhorar a sua colocação nesta lista ao aumentar seu leque de produtos de forma a atender de maneira mais abrangente o segmento de usuários domésticos, por exemplo.

A instalação da fábrica e a aquisição da CCE também permitirão à Lenovo disponibilizar produtos no mercado brasileiro com preços mais atraentes e, consequentemente, aumentar suas receitas no país, já que a produção local resulta em uma carga tributária mais “leve”.

De acordo com a Lenovo, o atual quadro administrativo da CCE será mantido, pelo menos inicialmente. Além disso, a empresa informou que não pretende realizar demissões.

Vale frisar também que o negócio contempla a Digibras, empresa que controla a marca CCE, e a Digiboard Eletrônica, companhia do grupo responsável pela fabricação de componentes eletrônicos, como telas LCD, por exemplo.

Referência: Reuters.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.